News

Conquiste a Felicidade

Conheça uma Poderosa Ferramenta para sua Felicidade.

Hipnose clínica: a partir de uma prática

Hipnose clínica: a partir de uma prática Iniciando uma Prática   Sábado, dezembro 27, 2008 03:41 Por que...

Programando para Ser Feliz ...

 
O subconsciente está automaticamente programado para tornar realidade tudo aquilo em que focalizarmos a nossa atenção. A mente consciente dá a ordem e o subconsciente cumpre.

Todo ato criativo tem inicio num processo interno de crenças de cada um. Se você tem uma convicção a respeito de algo, sua consciência emite essa energia magnetizada que, imediatamente, ativa uma frequência vibracional associada ao Centro Criador de todas as coisas. Dessa forma, todo pensamento já é uma realidade mental que, se for alimentado por uma forte emoção, caminha a passos largos para se transformar em realidade palpável. Mas é preciso pensar de forma correta, com entusiasmo, sintonizando, assim, coração e mente numa única freqüência.

Imagine o processo criativo em você como uma energia. E, realmente, é assim porque tudo é energia nesse Universo.Compare sua força criadora a uma corrente elétrica que vem de muito longe até à sua casa para alimentar lâmpadas, motores, etc. Porque a eletricidade funciona? Exatamente pelo fato de fazer parte de um projeto bem elaborado, sem o qual se dissiparia ainda na central geradora. A energia elétrica só vem até a sua casa graças a uma rede de fios condutores apropriados. Da mesma forma, as energias sutis fluem até você. Os fios que as captam são seus pensamentos. Os fios que tecem sua rede de fluxo energético devem ser “plugados” – ligados - à corrente ideal, através da manutenção de sentimentos positivos e construtivos. Se assim for, você será capaz de se transformar em um centro inteligente receptor e transmissor de energia.

Quer você saiba ou não, quer queira ou não, as energias estão sempre fluindo e você está sempre atraindo aquelas que estão de acordo com suas emoções, que consistem no seu verdadeiro aparato transmissor/receptor. Assim sendo, para realizar qualquer desejo, você deve criar forte emoção em torno do mesmo e não apenas alguma esperança vaga e casual.

Para entender melhor essa colocação, analisemos a seguinte situação:
Suponhamos que alguém tenha vivido, em alguma época da vida, uma terrível experiência de fracasso que marcou muito. Ao atingir um nível profundo, tal fato foi, automaticamente, transferido ao subconsciente que o armazenou em uma área específica sob forma de recordação. A partir de então, isso passou a influenciar o seu comportamento nas futuras situações análogas, criando uma cadeia repetitiva de derrotas, sempre que surgia a necessidade de essa pessoa acreditar e agir para o sucesso. Isso ocorre sempre que o subconsciente emite uma mensagem negativa, informando que naquele tipo de situação, a ‘ordem’ é ativar uma derrota. Assim aconteceu e vai continuar acontecendo sempre. O subconsciente é um servo fiel das emoções. Ele não raciocina, nem julga a informação recebida como sendo certa ou errada, sensata ou absurda, verdadeira ou falsa. Ele se limita a reproduzir um comportamento coerente com as mensagens análogas, armazenadas precedentemente. É aí que entra a convicção de derrota, reproduzida inconscientemente e, indefinidamente. Dessa forma, cria-se um círculo vicioso que reproduz o fracasso gravado indelevelmente no subconsciente. E essa predisposição permanece até que tal pessoa tenha energia mental positiva, suficientemente forte, para alterar o padrão negativo gravado aí. E isso só é possível mediante a uma atuação enérgica e persistente, visando a mudança nos padrões de pensamentos, origem de toda criação.

A seguir, darei alguns parâmetros essenciais para que você possa utilizar, diariamente, com a finalidade de alterar os padrões negativos e destrutivos do subconsciente.

Crie, selecione e filtre novos padrões de pensamentos positivos e construtivos e procure mantê-los pelo máximo de tempo possível, através da repetição diária. 
Deseje o que é bom e este bem será seu. 
Conscientize-se de que você é aquilo que pensa e sente o dia inteiro. 
Lembre-se de que as emoções positivas mantidas na mente influem, positivamente, no subconsciente, levando-o a se readaptar para reproduzir fielmente seu novo estado mental.

A qualidade das suas emoções determinará a qualidade da sua vida. A mentalidade de derrota pode ter propiciado ao longo de sua vida, derrotas e fracassos. Mas você pode mudar isso agora, elaborando, pacientemente, a mentalidade de sucesso. Esteja certo de que o seu subconsciente que é sempre um servo fiel, responderá, prontamente, ao seu novo padrão emocional, criando uma realidade de sucesso e prosperidade.

Nas instâncias elevadas do ser busque a sintonia com as coisas boas e positivas da vida. O seu subconsciente não discrimina concepções ou dogmas, basta sintonizar-se a algo que o faça sentir-se bem para que o mesmo passe a trabalhar a seu favor.

Aja, a partir de agora, visando a construção de uma mentalidade alinhada ao movimento cósmico, escolhendo ambições justas. 

Substitua o temor do fracasso, pela confiança na vitória. Troque o medo pela fé na Lei da Reciprocidade. 

Acredite no processo da vida e estabeleça planos e metas, e acima de tudo, aja motivado pelo impulso interno que sempre tende ao crescimento e à expansão.

Escuta a voz do seu coração e dê os primeiros passos para as reais e verdadeiras mudanças internas.

A cada instante, é propiciado a você escolher o que quer para o seu futuro, diante das infinitas possibilidades que a vida apresenta. Escolha algo que aumente a sua vibração pessoal, com a consciência despertada para o que seja bom, belo e justo.

A sintonia com impressões positivas permite que você supere, com alegria e maestria, as dificuldades da vida, suplantando crenças destrutivas e desarmoniosas.

Assuma o controle e seja responsável pela própria vida, elevando o nível do seu ser para uma vibração cósmica, numa oitava superior, sintonizando-se com a frequência clara e pura do universo.
Tudo depende da direção em que você foca seus pensamentos e emoções.Seu subconsciente será sempre receptivo às suas vontades, desde que haja verdade nelas. A vontade firme é a grande força capaz de acionar o poder do seu subconsciente. Queira! Basta ser sincero e desejar profundamente e você será capaz de sacudir o mundo, diz uma música.

Muitas pessoas vivem repetindo que não estão bem, o tempo todo. Gostam de falar sobre os aspectos negativos da vida em suas conversas, tais como: doenças, miséria, corrupção, permitindo, assim, que esse contexto negativo domine seu dia, sua vida. Neste contexto, eu lhe pergunto: pode o lodo refletir a luz do sol? Como tais pessoas querem atrair ou mesmo desenvolver um poder mental, mantendo sua mente submersa neste lamaçal de emoções negativas?

Seja diferente!
Pense e sinta que a vida é um dom maravilhoso que pode e deve ser vivida com alegria e gratidão. Sinta-se bem e seu subconsciente, imediatamente, atrairá eventos, circunstâncias e experiências que o farão se sentir cada vez melhor.

Reestruture agora todos os seus conceitos sobre a vida. Acredite que o Universo quer sempre a sua expansão pessoal.

Creia que você é uma expressão em miniatura da Mente Universal, uma manifestação da vida infinita, criado com o objetivo de expressar-se no mundo das formas de maneira magnífica. Alimente seus os sonhos com a fé na infalibilidade das Leis Universais, e, viva com determinação e persistência nas suas ações.

Aumente o nível de sua vibração, mudando o foco de sua consciência, fazendo-a vibrar acima do campo das limitações. O seu subconsciente trabalha de acordo com o seu patamar vibratório, criando as experiências que lhe sejam inerentes. Imprima aí seus desejos de expansão e crescimento e os mantenha ativos, vibrando com eles através das emoções positivas e, brevemente, você verá os resultados na tela do espaço.

Fonte: Site O Poder do Subconsciente.com.br